Os criminosos decidiram sequestrar a moradora, Maria do Socorro Moraes da Rocha, de 72 anos. Dois dias depois, o corpo dela foi localizado por vizinhos em uma área de pastagem. Foto: captada
Um crime chocante abalou a zona rural de Senador Guiomard, a 40 km de Rio Branco, na noite de sábado (5). Um grupo armado invadiu a casa de um casal de idosos no ramal Cambalacho (km 7 da AC-40), rendeu o homem de 70 anos, saqueou a residência e sequestrou a esposa dele, Maria do Socorro Moraes da Rocha, 72 anos. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado em uma pastagem próxima.
Segundo relatos, os criminosos chegaram quando o casal já se preparava para dormir. O idoso, funcionário aposentado da Eletronorte e com problemas cardíacos, foi amarrado e agredido, enquanto os bandidos roubaram eletrodomésticos, utensílios e uma arma de fogo. Mesmo após o saque, levaram a idosa, que foi encontrada morta na segunda-feira (7).
O laudo preliminar aponta que Maria do Socorro pode ter sofrido um infarto durante o cativeiro. A Polícia Militar isolou o local, e peritos do IML recolheram o corpo para análise. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e sequestro.
Moradores da região estão assustados com a violência e pedem reforço policial. A polícia busca pistas para identificar e prender os responsáveis pelo crime e moradores da comunidade foram ouvidos para tentar identificar os responsáveis.