I Fórum Extraordinário de Interiorização da UNDIME acontece em Brasiléia

Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Neste dia 21 e 22 de outubro, acontece no Centro Cultural Sebastião Dantas em Brasiléia, o I Fórum Extraordinário de Interiorização da UNDIME/Acre – União dos Dirigentes Municipais de Educação, onde contou com a presença de representantes dos municípios do Alto Acre (Brasiléia, Assis Brasil Epitaciolândia e Xapuri) e representantes da Universidade Federal do Acre – UFAC.

Este Fórum é uma realização das secretarias de Educação dos municípios, onde contam com o apoio irrestrito das prefeituras e da diretoria da UNDIME no Acre. O foco será oportunizar com maior interação, os secretários municipais e suas equipes técnicas e ampliar com equidade os municípios e regionais.

Assuntos relacionados aos alunos do campo, articulação do sistema de ensino, políticas educacionais de inclusão e financiamentos, serão debatidos nestes dois dias de encontro entre profissionais convidados de faculdades do Mato Grosso – UFMT, MEC, Secretário Estadual de Educação e UFAC.

Para o prefeito anfitrião do evento, Everaldo Gomes, comentou que “tudo é válido quando é direcionado para educação e o professor é a base. Por isso estamos apoiando incondicionalmente esse Fórum em Brasiléia e esperamos que bons resultados saiam daqui para a sala de aula”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima