I Congresso de Ciência e Tecnologia terá mais de 400 horas de atividades

O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, no campus Rio Branco

Com mais de 400 horas de programação, o I Congresso de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Acre (IFAC) começa na próxima segunda-feira (07.11). Com programação voltada a diversas áreas do conhecimento, o evento será realizado na sede do campus Rio Branco. As atividades, que serão realizadas diariamente das 08h às 20 horas, seguem até o dia 09 de novembro. Este ano, o tema central do CONC&T será “Despertando Talentos”.

Para ter acesso a programação completa, clique aqui.

Ao todo, sete eventos, que acontecerão de forma simultânea, compõem o I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC. São eles: VI Seminário de Iniciação Científica, II Seminário de Pós-Graduação, I Mostra de Cultura, Esporte e Lazer, I Mostra Extensão Tecnológica e a I Mostra de Internacionalização, além do I Simpósio de Economia Solidária e Empreendimentos Associativos e ainda o III IFAC Empreendedor.

Conforme o cronograma de apresentação, para a área de cultura, esporte e lazer serão realizadas 35 atividades distintas ao longo dos dias. Para o setor de extensão tecnológica, 36 trabalhos serão desenvolvidos durante o Congresso.

Nas áreas de economia solidária, empreendedorismo e novas ideias, sete ações serão realizadas por profissionais do IFAC, como também da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac). Com foco voltado à iniciação científica e pós-graduação serão cerca de 100 trabalhos apresentados durante o Congresso.

Ainda participam do I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC representantes do Instituto de Educação Superior e Tecnológica Jorge Basadre, e ainda das Universidades Nacionais Agraria La Molina (Unalm) e Del Calloa (Unac), instituições educacionais do Peru.

O I CONC&T está sendo realizado em conjunto pelas pró-reitorias de Ensino (PROEN), de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROINP), de Extensão (PROEX), de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRODIN), e de Administração (PROAD).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima