Humaitá perde para a Tuna no Mangueirão e se despede da Série D sem marcar gols

Equipe acreana encerra participação com campanha fraca; Tuna garante liderança do grupo e avança ao mata-mata

O Humaitá deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (27) com mais uma derrota. Jogando no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), o time acreano foi superado por 2 a 0 pela Tuna Luso e deixou a competição sem esboçar reação diante do adversário.

Pressionado e sem força ofensiva, o Humaitá viu o time paraense dominar o primeiro tempo e construir o placar logo nos minutos iniciais. Aos 27, Alex Silva recebeu na área e finalizou rasteiro para abrir o marcador. Dois minutos depois, Jonilson aproveitou cruzamento e ampliou de cabeça, sem chances para a defesa do Tourão.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Rubens Júnior pouco produziu e se limitou a investidas isoladas, sem efetividade. O time terminou mais uma partida sem balançar as redes, reflexo da campanha difícil ao longo da fase de grupos.

Sem conseguir avançar à próxima fase, o Humaitá se despede da competição com desempenho abaixo das expectativas. Já a Tuna, com a vitória, confirmou a liderança do Grupo A1 e enfrentará o Maranhão no mata-mata.

As datas dos confrontos da próxima fase ainda serão confirmadas pela CBF, mas estão previstas para os finais de semana de 2 e 3 (ida) e 9 e 10 de agosto (volta).

Comentários

Publicado por
Da Redação