Humaitá empatou com a Tuna Luso, do Pará, na tarde deste sábado, 27, no Florestão, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e se complicou na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio nacional. Aldair abriu o placar para o Tourão e Enzzo deixou tudo igual para os paraenses.
A equipe acreana ocupa a 5ª colocação no grupo 1 com 4 pontos, fora da zona de classificação.
Humaitá dominado
O Humaitá fez 1 a 0 no placar em uma penalidade duvidosa marcada pelo árbitro Raimundo José Chagas, do Maranhão. Na segunda etapa, a Tuna Luso dominou a partida e poderia ter conquistado a virada.
Humaitá enfraquecido
As mudanças no Humaitá estão ocorrendo desde o fim do Estadual e a qualidade do elenco vem diminuindo a cada dispensa e contratação. Pelo segundo ano consecutivo, o Humaitá garante calendário no Estadual, mas diminui investimento na Série D e não deve lutar por classificação.
Volta na segunda
O elenco do Humaitá terá uma folga neste domingo, 28, e volta aos treinos na segunda, 29, no período da tarde no campo B da Federação de Futebol. O próximo compromisso do Humaitá será o duelo acreano contra o São Francisco no domingo, 4 de junho, no Florestão.
Nacional ganha fora
No outro jogo do grupo A neste sábado, o Nacional derrotou o Trem por 1 a 0 em Macapá, no Amapá, e assumiu a liderança do grupo 1 com 9 pontos.