Conecte-se conosco

Cotidiano

Humaitá dispensa zagueiro, mas negocia reposição para sequência da Série D; lateral é reintegrado

Publicado

em

Por Redação do ge

O Humaitá tem mais uma baixa para sequência da temporada. O zagueiro Luiz Fernando, titular desde o Campeonato Acreano, teve contrato encerrado na última semana e a diretoria decidiu não renovar. O jogador marcou dois gols em 13 jogos, sendo um deles no empate com o Brasiliense-DF, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Zagueiro Luiz Fernando não teve contrato renovado com Humaitá para sequência da temporada — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Zagueiro Luiz Fernando não teve contrato renovado com Humaitá para sequência da temporada — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Zagueiro Luiz Fernando não teve contrato renovado com Humaitá para sequência da temporada — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

O presidente do Tourão de Porto Acre, Igor Cotta, confirmou nesta segunda-feira (30), que tem negociação aberta com o zagueiro Douglas, ex-São Francisco. O defensor já trabalhou com o técnico Álvaro Miguéis no Atlético-AC e foi indicado pelo próprio treinador, segundo o dirigente.

O lateral-esquerdo Gilberto foi reintegrado ao plantel do Humaitá na última quinta-feira (27). O jogador havia sido afastado depois de ter sido acusado de participar de um campeonato amador.

Após dois jogos, ele voltou a ser opção na derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-AM, nesse domingo (29).

Gilberto, jogador polivalente do Humaitá — Foto: Arquivo pessoal/Samuka Melo

Gilberto, jogador polivalente do Humaitá — Foto: Arquivo pessoal/Samuka Melo

+ Atacante reclama de arbitragem, mas admite ineficiência do Humaitá em 5ª derrota na Série D

O Humaitá segue na sétima e penúltima posição do grupo 1 com apenas quatro pontos e ficou mais distante do G-4. O time acreano volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar novamente o São Raimundo-AM, a partir das 16h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus (AM).

Comentários

Cotidiano

Campeonato Acreano de Motocross terá 3ª etapa em Plácido de Castro

Publicado

em

Piloto de sete categorias estarão na pista de Plácido de Castro – Foto: ASSCROSACRE

Os principais pilotos do motocross acreano estarão na pista neste domingo, a partir das 14 horas, em Plácido de Castro, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Acreano. Mais pilotos estão confirmados na disputa em sete categorias.

“Realizamos as etapas de Acrelândia e Epitaciolândia e teremos mais uma prova no interior. Os pilotos estão evoluindo tecnicamente dentro da temporada e por isso deveremos ter grandes disputas em todas as categorias”, declarou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio Silva (Bolacha).

Pilotos importados

Além dos pilotos de Rondônia, a etapa de Plácido de Castro terá os competidores da Bolívia e do Peru.

“A presença desses pilotos eleva o nível da disputa. Temos um excelente início de temporada e vamos esperar mais a partir desta etapa em Plácido, comentou Bolacha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAEA programa 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Publicado

em

Nadadores acreanos terão mais competições a partir deste mês

O departamento técnico da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA) confirmou para o dia 24 deste mês, na piscina da AABB, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação.

“Estamos organizando o evento, mas será uma etapa importante. Teremos competições regionais, nacionais e internacionais e os nadadores precisam melhorar suas marcas para poder ter a possibilidades de entrar nestas disputas”, comentou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Bolpebra em agosto

O Bolpebra de Natação com equipes do Brasil (nadadores do Acre e de Rondônia), Bolívia e Peru será disputado nos dias 5 e 6 de agosto, em Porto Maldonado, no Peru.

“Esse é um evento inédito e muito importante para a nossa natação. Teremos uma competição internacional chancelada pelas confederações dos três países”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lei do ex castiga, Athletico vence líder Botafogo e pula para o G4

Publicado

em

O Athletico Paranaense voltou a ser uma pedra no sapato do Botafogo na temporada. Depois de eliminar o Glorioso na Copa do Brasil, o Furacão recebeu o Alvinegro de General Severiano, na Arena da Baixada, agora pelo Campeonato Brasileiro e, com golaço do ex-botafoguense Alex Santana, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e vai dormir na quarta posição do Brasileirão. Do outro lado, apesar do tropeço, o Fogão segue na liderança da competição, com 21.

Ela não falha…

Os primeiros 15 minutos de partida foram alucinantes na Arena da Baixada. A primeira chance foi rubro-negra. Cannobbio recebeu pelo meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Perri.

A resposta do Glorioso veio pouco depois. Após cobrança de lateral pela esquerda, Tiquinho Soares fez bem o pivô e rolou para Lucas Fernandes, que bateu de primeira e obrigou Bento a se esticar todo para espalmar.

O início intenso, entretanto, deu lugar a um confronto brigado e sem grandes espaços na sequência. Tanto que as equipes só voltaram a assustar no terço final da primeira etapa. Aos 39, Tiquinho foi acionado por Luis Henrique, que levou para canhota e bateu firme para mais uma grande defesa de Bento.

O Furacão deu o troco em seguida e fez valer a lei do ex na Arena. Aos 42, Vitor Roque dominou pela esquerda e serviu Alex Santana, que, com um lindo chute da intermediária, marcou um golaço, castigando seu ex-clube: 1 a 0.

Athletico administra

Na volta do intervalo, a equipe de Paulo Turra adotou uma postura mais cautelosa e tentou valorizar a posse de bola. Aos 11, após insistência pela direita, Vitor Roque colocou na área e encontrou Canobbio, que dominou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Perri.

Sem encontrar soluções para se tornar mais perigoso, o Botafogo sofreu com o desgaste e viu o Furacão controlar as ações. Aos 23, Canobbio fez mais uma boa jogada, se livrou de Tchê Tchê e bateu firme, tirando tinta da trave.

Mesmo sem encaixar seu jogo, o Glorioso ainda conseguiu dar uma resposta à altura. Após boa jogada pela direita, Marlon Freitas recebeu de Di Plácido, colocou na área e encontrou Tiquinho, que cabeceou por cima.

Já na reta final, o Athletico Paranaense voltou a ter tranquilidade para trabalhar a bola e administrou o resultado até o apito final. Fim de papo e vitória do Furacão: 1 a 0.

ogol.com..br

Comentários

Continue lendo

Em alta