Hulk faz 100º jogo no Atlético-MG, vive saga no exame antidoping e revela cansaço: “Perdi 6 quilos”
Hulk comenta eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil: “Doloroso, mas há muita lenha até novembro”
Hulk lamenta eliminação para o Flamengo: “Jogamos muito atrás”
Já era 3h50 da madrugada de quinta-feira (14) quando o atacante Hulk deixou o Maracanã após a eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil. Uma verdadeira saga na sala antidoping o fez ser o último personagem do jogo contra o Flamengo a ir embora do estádio. Volta a Belo Horizonte com 100 jogos pelo Galo, e um recado: “Há muita lenha ainda até novembro”.
Hulk perdeu o voo da delegação alvinegra, que partiu do Rio às 2h35. Pegou um jatinho particular. Há treino na Cidade do Galo às 11h. Com exaustão física e mental, ainda teve tempo de tirar fotos com quatro torcedores do Flamengo que o aguardavam no apagar das luzes do Maracanã.
Ele também falou sobre a eliminação do Galo. Em suas palavras, a revelação de que a derrota de 2 a 0 foi o jogo no qual mais se desgastou com a camisa do Alvinegro.
“Desde que cheguei no Atlético, esse foi o jogo que mais me desidratei. Eu perdi seis quilos hoje”
– Foi uma canseira (o exame antidoping). Estava cansado. Comecei com 97 kg, terminei com 91kg. E ainda cai no doping. Fiquei quatro horas ali, bebi 30 litros de água. Mas estava difícil urinar. Deu certo. Agora é voltar para casa – afirmou.
O Atlético se despede da Copa do Brasil mais cedo. Agora, terá o Brasileiro, no qual é o atual quarto colocado, e as quartas de final da Libertadores, quando irá enfrentar o Palmeiras. O momento é de correção de rota. Há tempo.
– Temos que reconhecer. No geral, não fizemos um jogo bom. Principalmente no primeiro tempo, ficamos muito atrás. Mas é isso. Tem dia que as coisas não acontecem, e é assumir a responsabilidade. Consertar as coisas que precisam ser consertadas. Tem tempo ainda para consertar. Temos competições importantes para buscar – completou.
Hulk teve atuação apagada contra o Flamengo. Aliás, o time todo do Atlético foi abaixo. Tanto que o goleiro Santos foi praticamente um espectador. O jogador, entretanto, segue sendo a grande esperança de gols e triunfos do Galo que, no próximo fim de semana, volta ao Rio para encarar o Botafogo no Brasileiro. Desta vez, com Hulk tendo 100 jogos nas costas, e na busca pelo 60º gol.
– Chegar a 100 jogos com a camisa de um clube tão grande e respeitado. Estou muito feliz. Queria sair com a classificação, com gol. Mas focar nos próximos jogos, quero fazer muito mais jogos com a camisa do Galo.
📊 100 jogos
✅ 65 vitórias
⛔ 23 empates
❌ 12 derrotas
📈 72,6% de aproveitamento
⚽ 59 gols
⭐ 17 assistências
⏱️ Minutos em campo: 8699
⚽⭐ Participação direta de 36% nos gols do Galo desde que chegou ao clube
🟨 Cartões amarelos: 17
🟥 Cartões vermelhos: 1
2021 – Campeonato Mineiro
2021 – Campeonato Brasileiro
2021 – Copa do Brasil
2022 – Supercopa do Brasil
2022 – Campeonato Mineiro
2021 – Artilheiro do Brasileirão (19 gols)
2021 – Artilheiro do futebol brasileiro (36 gols)
2021 – Artilheiro da Copa do Brasil (8 gols)
2022 – Artilheiro do Mineiro (10 gols)
2022 – Maior artilheiro do novo Mineirão (41 gols)
2022 – Maior artilheiro do Galo na história da Libertadores (11 gols)
🗓️ Gol pelo Galo no Século XXI 🗓️
Diego Tardelli – 112 gols ⚽
Guilherme – 75 gols ⚽
Hulk e Marques – 59 gols ⚽
Hulk celebrou os 100 jogos pelo Atlético — Foto: Instagram