Hospital regional do Alto Acre registra queda em atendimento por covid-19

Hospital Raimundo Chaar – Foto: Alexandre Lima

Uma boa notícia foi dada na manhã desta segunda-feira, dia 7, pelo Coordenador de Saúde na regional do Alto Acre, Joaquim Lira, durante entrevista ao site oaltoacre.com. Segundo ele, as notícias não poderiam ser melhores nas últimas horas.

Ao ser indagado sobre a real situação do hospital que atende toda a regional, foi enfático em dizer que nesta segunda-feira, apenas um casal de idosos que foram contaminados pelo vírus covid-19, aguardavam a alta médica para serem tratados em casa após estarem com 80% da imunidade recuperada.

Um homem que está em observação, poderá ser liberado a qualquer momento, ou não, aguardando os resultados dos exames para saber se foi contaminado. “Estamos com uma equipe dedicada no hospital e a postos. Graças a Deus os cuidados estão sendo tomados juntos àqueles que precisam”, destacou.

Apesar de mortes na regional, nenhuma foi registrada nos últimos dias, o que motiva muito o trabalho das equipes médicas dedicada ao tratamento. “Temos aqui que agradecer também além do governo estadual, o apoio irrestrito da equipe do município, através da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo Secretário Borges, que tem dois postos de atendimentos preparados para cuidar dos casos”, salientou.

Apesar dos cuidados dentro da rede saúde municipal e estadual, foi alertado para casos onde as pessoas vêm se aglomerando, como em alguns estabelecimentos e festas particulares. Para alguns, o uso da máscara se tornou um ‘acessório’ desnecessário e ainda critica quem pede o uso.

Lira pede que a população não se descuide, faça um monitoramento para que a regional continue com registro abaixo. “Se todos fizer sua parte, poderemos manter esse índice baixo e evitar que muitas famílias lamentem a perca de entes, além das terríveis sequelas que ela (o vírus) deixa no ser humano”, comentou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima