Extra

Homicídio em Tarauacá: homem é morto a facadas após discussão com trio em frente a residência

Um homem identificado como Everson dos Santos de Lima, de 33 anos, foi morto a golpes de faca na tarde deste domingo (18), no cruzamento das ruas João de Paiva com Simão Leite Damasceno, no bairro Pompeu, em Tarauacá, no interior do Acre. O crime aconteceu após uma discussão com três homens que consumiam bebida alcoólica no local.

Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, o trio composto por Antônio de Jesus Dourado, de 32 anos, conhecido como “Santinho”, Elton de Souza Martins, de 30 anos, e Josinei Lopes Caxinawá, de 22 anos, conhecido como “Caboco”, bebia em frente à residência de Elton desde as primeiras horas do dia. Everson, que passava de bicicleta, teria sido abordado pelo grupo, dando início a uma discussão que rapidamente evoluiu para agressão física.

Durante a briga, “Santinho” teria sacado uma faca e desferido vários golpes contra Everson, com o apoio de “Caboco”, segundo relatos de Elton à polícia. A vítima foi atingida nas costas, na cabeça e no tórax.

Acionada por populares, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e encontrou Everson ainda com vida, mas gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Tarauacá, onde morreu pouco depois de dar entrada.

Nas buscas iniciadas logo após o crime, a PM conseguiu deter Elton, que foi localizado tentando se esconder em um comércio próximo ao local da ocorrência. Segundo os policiais, ele estava com a roupa manchada de sangue. Aos agentes, o suspeito declarou que os responsáveis pelas facadas teriam sido “Santinho” e “Caboco”.

A dupla, no entanto, conseguiu fugir. Josinei Caxinawá pulou no Rio Tarauacá e desapareceu em uma área de mata. Já Antônio de Jesus fugiu pulando muros e cercas de residências, e também não foi localizado.

Everson dos Santos de Lima era ex-presidiário e respondia a processos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Tarauacá, que busca localizar e prender os dois foragidos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima