Homicida foragido da Justiça do Acre é preso na fronteira com a Bolívia

Momento após ser identificado e receber voz de prisão pelos policiais do 10º Batalhão da PM.

Alexandre Lima

Homens da Polícia Militar do 10º Batalhão do Alto Acre, durante trabalho de rotina na tarde desta segunda-feira, dia 8, observaram um cidadão caminhando tranquilamente pela Ponte Internacional que liga os municípios de Epitaciolândia (Acre) à capital de Pando, Cobija (Bolívia), rumo ao lado brasileiro.

Jorge é acusado de pelo menos três homicídios qualificados, além de outros delitos.

Seu comportamento chamou atenção dos policiais que resolveram abordar homem para uma averiguação. O mesmo demonstrou nervosismo durante a entrevista dos policiais até dizer nome completo para que fosse realizado uma pesquisa no sistema nacional.

Para a surpresa dos policiais, o homem que foi identificado como Jorge da Silva Soares, vulgo ‘Bá’, tem mandados de prisão contra sua pessoa em aberto pela Justiça acreana, além de uma ficha criminal que chama atenção.

Jorge tem acusações de ser o autor de pelo menos três homicídios, além de outros delitos. O mesmo foi condenado a cumprir pena em regime fechado e vinha sendo procurado pelo estado do Acre.

Se acredita que Jorge seja considerado o ‘guarda-costas’ de alguma facção e que executava ‘missões’ contra grupos rivais. O mesmo foi preso e conduzido à delegacia do município de Epitaciolândia, que por sua vez, será transferido para o presídio FOC na Capital nas próximas horas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima