Homens morrem após serem atropelados por viatura durante perseguição policial em Rio Branco

Perseguição ocorreu na madrugada desta segunda (20), na Avenida Getúlio Vargas. Um dos homens foi identificado como Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos.

G1/Acre


Homens morreram após serem atropelados durante perseguição em Rio Branco (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois homens morreram após serem atropelados por uma viatura policial durante uma perseguição na madrugada desta segunda-feira (20), na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. Um dos homens foi identificado como Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos, o outro ainda segue sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).

No boletim, a polícia relatou que o motorista não teve como desviar da dupla que colidiu contra um poste e foi arremessada. Os homens, segundo o boletim de ocorrência, tinham, minutos antes, tentando roubar uma motocicleta, mas o proprietário do veículo arrancou e fugiu do local.

Conforme o boletim, os policiais estavam em patrulha na Rua Rui Barbosa quando os dois homens passaram em alta velocidade e avançaram o sinal vermelho. A dupla seguiu pela Avenida Ceará e a viatura iniciou a perseguição e informou o caso ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos, morreu durante a perseguição policial (Foto: Arquivo Pessoal)

No trajeto, segundo relatado no boletim, a dupla que estava na moto fez várias vários contornos nas Ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro seguindo pela Avenida Ceará para o Centro de Rio Branco. Ao chegar na Avenida Getúlio Vargas, os dois não obedeceram a ordem de parada e furaram um bloqueio seguindo na contramão em alta velocidade e dispararam duas vezes contra a viatura.

A perseguição continuou em alta velocidade até que o motorista da motocicleta perdeu o controle do veículo. A moto caiu, mas continuou se arrastando no chão e bateu em um poste na esquina da Rua Coronel Alexandrino. Após o impacto, segundo o boletim, os homens foram arremessados para a pista de rolamento e colidiram contra a viatura policial. O motorista da viatura afirmou no boletim que não teve tempo para desviar dos dois.

Após a colisão, os policiais verificaram o estado de saúde dos homens e acionaram ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas, após alguns minutos de atendimento dos socorristas, os dois morreram. A área foi isolada e a perícia técnica acionada para os procedimentos cabíveis.

Uma varredura foi realizada nos locais onde houve a perseguição, mas a arma utilizada pelos dois não foi encontrada. Os materiais coletados na cena do crime foram coletados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima