Homem solta balões para namorada e vai preso por crime de poluição

Anthony Brasfield soltou 12 balões em formato de coração em motel. Legislação na Flórida diz que objetos colocam animais em risco.

Americano foi preso ao fazer gesto romântico para a namorada envolvendo balões (Foto: Divulgação)

Em um motel em Dania Beach, no estado da Flórida (EUA), um homem quis fazer um gesto romântico pela namorada e soltou 12 balões em forma de coração para a amada. O ato, no entanto, foi encarado como crime grave por policiais locais, e fez com que o ‘Don Juan’ fosse detido.

De acordo com o jornal “Sun Sentinel”, Anthony Brasfield, de 40 anos, foi preso por delito de terceiro grau, já que esse tipo de atividade é considerada muito perigosa para o meio-ambiente e para os animais, conforme com as leis do estado.

Anthony acabou preso sob acusação de poluição prejudicial a pessoas, animais e plantas, de acordo com a lei de controle de poluição de águas e ar da Flórida. A legislação sublinha que balões são perigosos pois podem viajar por diversos quilômetros e colocar em risco a vida de tartarugas, pássaros, golfinhos, entre outros, já que os objetos podem ser confundidos com alimento pelos animais.

Do G1, em São Paulo

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima