Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco
A Justiça do Acre condenou Kennedy Almeida de Paula a mais de 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio. Ele tentou matar a ex-mulher a facadas, em outubro de 2018, em Rio Branco, por não aceitar o fim do relacionamento.
O julgamento de Paula ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar. O acusado não pode recorrer do resultado em liberdade.
A reportagem tentou contato com o advogado do acusado, citado no processo, mas não obteve sucesso até esta publicação.
Na decisão, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) destacou que o casal ficou junto por mais de oito anos e estava separado recentemente. O acusado confessou, em depoimento, que tentou matar a ex-companheira depois de receber uma ligação anônima falando que ele tinha sido traído quando estava em viagem para o Amazonas.
Com ciúmes, o acusado foi até a casa da vítima e desferiu cerca de oito golpes de faca nela. O crime teria sido praticado na frente de um dos filhos do ex-casal.
A vítima relatou que ficou um longo tempo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi operada devido às lesões.
Os jurados decidiram inserir duas qualificadoras na sentença de Paula: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que a mulher estava sentada, desarmada e não esperava as agressões.
A Justiça afirmou ainda que a situação causou traumas nos filhos do ex-casal.