Homem que matou agricultor no AC se entrega e diz que briga foi motivada por causa de um porco

Suspeito diz que agiu em legítima defesa. Vítima teria tentado cortar o rabo do porco que o suspeito comprou.

Por Mazinho Rogério, G1 AC — Cruzeiro do Sul

No AC, homem que matou agricultor se entrega à polícia e diz que briga foi motiva por causa de um porco — Foto: Arquivo pessoal

Albenir Rodrigues, de 48 anos, se entregou na delegacia de Cruzeiro do Sul nesta quarta (29) e assumiu ser autor do disparo que matou o agricultor Raimundo da Silva, de 58 anos. O crime aconteceu no Ramal do Manoelzinho, na Vila Santa Luzia no último domingo (26).

Segundo a polícia, Rodrigues usou uma arma artesanal para atingir a vítima. Em depoimento, o suspeito contou que a briga iniciou durante uma bebedeira por conta de um porco. A vítima teria tentado cortar o rabo do animal, o que gerou a confusão e Rodrigues foi até a casa de um vizinho, se apossou de uma artesanal e atirou contra o agricultor.

“Ele confessou o crime e nos apresentou a versão dele, de que agiu sozinho. Disse também que agiu em legítima defesa, mas ainda estamos buscando confirmar esses fatores”, afirmou o delegado Lindomar Ventura.

Como se apresentou fora do período de flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado. A polícia aguarda o deferimento de um mandado de prisão da Justiça para encaminhar o suspeito ao presídio.

“Ele se apresentou e foi liberado porque já tinha saído da situação de flagrante e ainda não tem mandado de prisão decretado contra ele. De modo que estamos acelerando o procedimento para encaminharmos a justiça e tenhamos o crivo judicial nesse caso”, disse Ventura.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre