Homem morre e outro fica ferido durante confronto com a polícia em Rio Branco

Duas mulheres foram presas e duas armas apreendidas durante ação do Bope no conjunto Rosalinda.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Adriel da Silva, de 20 anos, morreu e outro homem, que não foi identificado ficou ferido, na noite de segunda-feira, no conjunto Rosalinda, em Rio Branco, durante um confronto com a polícia.

Silva e pelo menos mais três pessoas estavam reunidos em uma casa no bairro, quando foram cercados por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dois deles reagiram, o que resultou na ação da polícia.

“Houve denúncia de que uma organização criminosa estava se arquitetando para cometer crimes e as guarnições do Bope fizeram um cerco e foram confrontadas por dois cidadãos infratores que foram atingidos e um veio a óbito”, informou o subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Edvan Rogério.

Outras duas mulheres foram presas durante a ação da polícia e o homem que foi atingido também foi preso. Com o grupo ainda foram apreendidas duas armas de fogo.

“Eles não chegaram a entregar o que era, mas se estavam armados e faziam parte de organização criminosa, com certeza ou iam atentar contra a vida de outros faccionados, ou praticar assaltos”, explicou.

O major disse que a ação da polícia foi legítima e que ocorreu por causa da resistência dos homens a ordem de parada da guarnição.

“Ele foi neutralizado por ter resistido tanto a ordem de parada quanto por ter reagido contra a guarnição”, conclui.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre