Acre

Homem morre após mal súbito dentro de ônibus circular em Rio Branco

Na noite desta sexta-feira (9), um homem ainda não identificado veio a óbito após sofrer um mal súbito dentro de um ônibus da Cooperativa de Transporte e Turismo do Estado do Acre (COTA), que fazia a linha do município de Porto Acre. O incidente ocorreu nas proximidades do Mercado Municipal Elias Mansur, na rua Sergipe.

Testemunhas relataram que o homem, acompanhado por uma mulher, aparentava sinais de alteração, possivelmente relacionados ao consumo de álcool e drogas. Ao embarcar no coletivo, ele começou a passar mal, apresentando sintomas de uma possível overdose, desmaiando e tendo convulsões, até chegar a um estado de não responsividade.

O motorista, diante da situação crítica, agiu prontamente, conduzindo o ônibus até a entrada do pronto-socorro, localizado na rua Hugo Carneiro, bairro do Bosque. No local, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam no hospital atendendo outra ocorrência, prestaram os primeiros socorros ao paciente, que já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Após aproximadamente 20 minutos de esforços para reanimá-lo, foi solicitado o apoio de uma ambulância avançada.

Apesar dos esforços da equipe médica, o homem foi admitido no pronto-socorro em estado grave e, após 40 minutos na sala de trauma, veio a falecer. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e realização dos exames cadavéricos necessários.

A causa oficial da morte será determinada após a conclusão do laudo cadavérico, que estima-se estar disponível dentro de 30 dias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima