Homem mata irmão com tiro no rosto e é preso dentro de táxi ao tentar fugir no interior do Acre

Família alega que suspeito tem transtornos mentais. Crime ocorreu na terça-feira (30).

Por Alcinete Gadelha e Iryá Rodrigues

Alexandre da Silva Reis, de 23 anos, foi preso em flagrante em um táxi ao chegar na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, nesta quarta-feira (1).

Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), Reis estava fugindo após matar o irmão Francisco de Assis, de 30 anos, na terça (30), na zona rural de Sena Madureira com um tiro no rosto de espingarda.

Conforme a polícia, a mãe dos dois informou que o autor tem problemas mentais e que costuma ficar violento quando está em surto. Reis já teria, inclusive, dado uma machadada no pai e ameaçado várias vezes a família.

______________

De acordo com a esposa da vítima, Edilene Pinto, o irmão dele tem problemas mentais e não sabe informar se os dois tiveram algum tipo de discussão que motivasse o crime.

______________

Edilene conta ainda que percebeu que o marido tinha levantado da cama e pouco tempo depois já ouviu os disparos e viu o marido morto.

Ainda segundo informações da esposa, o casal mora em Rio Branco e estava na cidade há alguns dias para visitar os pais de Reis e ele teria conseguido um trabalho provisório. Por isso, ficaram um tempo a mais.

Na noite anterior ao crime, a vítima disse ao irmão que os dois trabalhariam no dia seguinte e o autor não gostou. Assim que amanheceu, a vítima foi até o quarto onde o irmão dormia e atirou contra ele.

A vítima morreu no local e a polícia foi informada horas depois, já que se trata de uma área de difícil acesso. O corpo foi levado para a cidade por familiares e o autor fugiu do local, mas, foi pego um dia depois. A reportagem, o delegado da cidade, Rodrigo Noll disse que ainda não pode falar sobre o caso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre