Acre

Homem invade UPA da Baixada armado com terçado após briga por drogas em Rio Branco

Um homem identificado apenas como André tentou matar um “amigo” na noite desta segunda-feira (8) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, no bairro Palmeiral, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, André e seu “amigo”, ainda não identificado, estavam consumindo entorpecentes na Praça Luiz Gálvez, popularmente conhecida como Praça da Semsur. Em um momento de desentendimento, André sentiu falta de alguns papelotes de drogas e começou a discutir com o “amigo”, levando à tentativa de homicídio.

Armado com um terçado, André tentou acertar a cabeça da vítima, mas esta conseguiu segurar a lâmina, cortando profundamente quatro dedos. Com medo de morrer, o “amigo” correu em direção à UPA da Baixada da Sobral, entrando pelo setor de emergência, onde foi revistado por um vigilante e recebeu atendimento médico.

Transtornado, André seguiu a vítima até a UPA e entrou na recepção com o terçado em mãos. Ao avistá-lo, o vigilante sacou um revólver calibre 38 e ordenou que André se rendesse. André sentou no chão e largou a arma.

Após ser rendido, André foi levado para o setor de emergência da UPA, onde foi dopado. A Polícia Militar foi acionada, mas como a vítima havia deixado o local, não houve representação contra André na delegacia. Somente o terçado foi apreendido e um boletim de ocorrência informativo foi registrado pela PM.

O incidente gerou pânico entre os presentes na UPA, destacando a vulnerabilidade das unidades de saúde a situações de violência.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima