Geral

Homem em situação de rua é julgado pelo “tribunal do crime” e recebe punição com marteladas em Rio Branco

Ronisclei Ferreira de Souza, 31 anos, morador em situação de rua, foi submetido a uma punição brutal nesta quarta-feira (8) ao ser julgado pelo “tribunal do crime” em Rio Branco. O incidente ocorreu nas proximidades do Hotel do Papai, no bairro Dom Giocondo, popularmente conhecido como Papouco. Ronisclei foi condenado por uma organização criminosa por supostamente praticar furtos na região e recebeu golpes de martelo nas mãos como forma de disciplina.

Testemunhas relatam que membros da facção abordaram Ronisclei na rua e o submeteram ao julgamento informal. Após a decisão, ele foi agredido com marteladas em ambas as mãos.

Preocupados com seu estado, amigos de Ronisclei o encontraram à noite apresentando sinais de dor intensa e pediram ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco, onde foi diagnosticado com fraturas nas mãos, porém em estado de saúde estável.

Embora a Polícia Militar não tenha sido chamada, o caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias desse ato de violência.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima