Durante abordagem, Polícia Militar apreende drogas, arma de fogo, munições e dinheiro no local próximo a creche e posto de saúde.
A Polícia Militar do Acre prendeu na noite deste domingo, 27, um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na rua Padre José Martins, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
De acordo com a corporação, o Grupamento Tático do 2º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo no bairro quando foi abordado por um transeunte que denunciou a existência de um ponto de venda de drogas, que funcionava disfarçado como uma distribuidora de bebidas. Munidos das informações, os policiais localizaram o suspeito em frente ao estabelecimento.
Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem tentou se evadir levando um saco plástico, mas foi interceptado. Durante a abordagem, os policiais encontraram substâncias entorpecentes aparentando ser crack no interior do saco.
No prosseguimento da ação, os militares apreenderam também uma pistola calibre .380 municiada com dez munições, dois carregadores contendo 35 munições, uma balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionamento de drogas, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.107,25. Outras porções de cocaína também foram localizadas.
O ponto de tráfico funcionava em um local estratégico, próximo a uma creche e a um posto de saúde, o que ajudava a camuflar o movimento de “clientes” no entorno.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.