Um homem foi preso por tráfico de drogas em Vilhena, Rondônia, após a Polícia Militar encontrar um pé de maconha com cerca de dois metros de altura no quintal da residência onde ele morava. A prisão ocorreu durante uma ação do Núcleo de Inteligência (NI), que já monitorava o suspeito e seu veículo.
De acordo com a PM, o homem foi abordado enquanto dirigia. Durante a revista no carro, os policiais encontraram 15 porções de maconha embaladas em sacos plásticos e R$ 239 em dinheiro. O suspeito confessou que pretendia comercializar os entorpecentes.
Na residência dele, os agentes apreenderam, além da planta de grande porte, aproximadamente 360 gramas de maconha armazenadas em um pote de vidro, 136 gramas acondicionadas em sacolas, sementes de Cannabis, uma balança de precisão e materiais utilizados para o embalo da droga.
O homem já havia sido autuado por posse de entorpecentes em maio deste ano. Ele foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde o caso foi registrado e ele permanece à disposição da Justiça.