Homem é preso por forjar sequestro da própria companheira para extorquir família em Porto Velho

Vítima foi encontrada dopada; suspeito confessou ter planejado crime para obter dinheiro

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante no sábado (26) em Porto Velho (RO) após forjar o sequestro da própria companheira, de 36 anos, com o objetivo de extorquir dinheiro da família dela. A mulher foi localizada dopada e levada para atendimento médico.

Segundo a Polícia Civil, parentes da vítima começaram a receber mensagens exigindo dinheiro em troca da suposta libertação. O caso foi registrado como extorsão e investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF).

Durante as buscas, os investigadores localizaram o carro da vítima estacionado na Avenida Carlos Gomes, em frente a um restaurante. Ela foi encontrada em outro ponto da cidade, dopada e acompanhada do suspeito.

No momento da abordagem, o homem confessou ter arquitetado o falso sequestro com a intenção de extorquir a família da mulher. Ele ainda tentou esconder o celular da vítima e um frasco de clonazepam — substância que teria sido usada para dopá-la. Ambos os itens foram apreendidos.

O suspeito foi autuado em flagrante por extorsão e segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Comentários

Publicado por
Da Redação