Homem é preso e confessa ter decapitado João Asfury, ex-prefeito de Porto Acre

Suspeito usou facão da vítima e depois arremessou a cabeça na margem de um igarapé sob a alegação de que temia ser denunciado por agressão

ContilNet

As polícias Civil e Militar prenderam na noite deste domingo (5), no município de Porto Acre, a 50 quilômetros de Rio Branco, Francisco Raylison Santana da Silva, 22 anos, que confessou ter decapitado no começo da madrugada o ex-prefeito João Asfuri, em frente à casa da vítima.

Francisco foi preso por homens da Polícia Civil/Foto: Selmo Melo/ContilNet

Na primeira vez que foi detido e ouvido pelo delegado da Polícia Civil Carlos Bayma, de Porto Acre, Francisco Raylson da Silva negou o crime. Foi liberado, mas voltou a ser intimado para novo interrogatório, quando caiu em contradição e confessou o assassinato.

De acordo com o relato da Polícia Civil, Francisco da Silva contou que havia ingerido bastante bebida alcoólica e consumido droga antes do crime. Ele teria esperado João Asfury sair de arraial e o seguiu a pé quando voltava para casa. Quando chegaram na frente da casa, o ex-prefeito foi atacado com um golpe “mata-leão” (estrangulamento) e desmaiou.

Francisco confessou ter decapitado o ex-prefeito

Francisco da Silva, ainda de acordo com a versão da polícia, invadiu a casa do ex-prefeito em busca de algo de valor para roubar. Ao deixar a casa, alegando que teria ficado com medo de a vítima denunciá-lo à polícia, pegou um facão do ex-prefeito e passou a desferir vários golpes.

Após decapitar a vítima, que estava desmaiada, juntou a cabeça e a arremessou na margem de um igarapé. E foi para casa como se nada tivesse acontecido. Após confessar o crime, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes, em Rio Branco.

Leia ainda:

Macabro: Ex-prefeito João Asfury tem a cabeça decepada em Porto Acre

Polícia encontra cabeça de ex-prefeito e pede ajuda da sociedade na captura dos assassinos

Delegado diz que crime não foi encomendado; suposto cliente de Asfury nega pagamento

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima