A Polícia Civil informou ao Poder Judiciário, que emitiu um mandado de prisão contra o suspeito. Foto: assessoria
Com assessoria
Em uma ação integrada entre as delegacias de Capixaba e Rio Branco, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de agredir fisicamente com ameaças sua ex-companheira munido de uma arma branca (faca). O suspeito no momento da ação também roubou o celular da vítima, que registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas contra seu ex-companheiro.
Após as agressões, o homem fugiu para Rio Branco, que fica á 85 km de distância de Capixaba onde violou as medidas protetivas e continuou com as ameaças. A Polícia Civil informou ao Poder Judiciário, que emitiu um mandado de prisão contra o suspeito.
Já na capital as buscas pelo acusado começou no bairro Chico Mendes, mas ele não foi encontrado em sua residência. A investigação apontou que ele estava trabalhando no bairro Universitário. Quando soube que estava sendo procurado, ele abandonou o trabalho, mas no dia seguinte foi avistado por um agente da polícia. Com o apoio da equipe da 4ª Regional, o homem foi preso e está à disposição da Justiça.
O delegado de Capixaba, Aldízio Neto, ressaltou a importância da colaboração entre as delegacias para o sucesso da operação e a seriedade com que os crimes de violência doméstica são tratados. O suspeito agora responderá pelos crimes cometidos, e dois procedimentos investigatórios foram abertos para apurar todos os detalhes do caso.
São 66.51 km de distância entre Rio Branco e Capixaba e 81 km por estrada. Rio Branco e Capixaba são 1 hora 14 mins de distância pela BR-317. Foto: internet