Um homem, ainda não identificado, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (31) após invadir uma residência para pedir ajuda, na rua Pastor José Rodrigues Nunes, quadra 19F, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com o relato de uma mulher que estava dentro da casa, ela foi surpreendida pelo homem, que entrou correndo e sem roupas, implorando por socorro e pedindo que ela chamasse a polícia. Logo após entrar, ele teria caído na sala, ferido. Assustada e grávida, a mulher saiu da residência e correu para a rua, onde pediu ajuda aos vizinhos.
Segundo testemunhas, dois disparos foram ouvidos momentos antes de a mulher aparecer em público, o que levou a polícia a suspeitar que o homem tenha sido morto dentro da residência. A cena do crime indicava sinais de possível alteração, reforçando a hipótese de execução no local com a participação de outras pessoas.
Após o chamado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas apenas pôde constatar o óbito do homem. A área foi isolada por policiais militares, que acionaram a perícia criminal e os auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).
Agentes da Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), realizaram as primeiras apurações, e o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação do crime e a identidade da vítima permanecem desconhecidas até o momento.