Ezequiel Lopes Ferreira, de 47 anos, foi assassinado por criminosos que invadiram sua residência enquanto ele estava com a esposa e a filha; polícia suspeita de ligação com disputa entre facções
A violência fez mais uma vítima em Rio Branco na noite desta quarta-feira (9). Ezequiel Lopes Ferreira, de 47 anos, foi executado a tiros dentro de sua residência, localizada na Rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino 3, enquanto estava na companhia da esposa, que é cadeirante, e da filha.
Segundo testemunhas, dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta preta. O garupa, portando uma arma de fogo, desceu do veículo, invadiu o imóvel e efetuou seis disparos contra Ezequiel, atingindo a vítima na cabeça e no abdômen. Após a execução, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados.
Moradores e amigos tentaram socorrer Ezequiel ao retirá-lo da casa e colocá-lo na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado esteve no local, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito.
Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Após a análise técnica, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
As primeiras linhas de investigação apontam que o crime pode ter relação com a guerra entre facções criminosas que atuam na capital acreana. O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil busca pistas que levem à identificação e prisão dos autores do homicídio.