Foto: Davi Sahid
Engles dos Santos Silva, de 29 anos, foi ferido com um golpe de faca na madrugada desta terça-feira, 18, em Rio Branco enquanto dormia em um banco da Praça da Biblioteca Pública, localizada no cruzamento das Avenidas Brasil e Getúlio Vargas, área central da capital.
Segundo relatos de testemunhas, o criminoso, ainda não identificado, chegou ao local acompanhado de uma mulher, sacou uma faca e desferiu um golpe no abdômen de Engles, que estava deitado. Após a ação, o casal fugiu correndo em direção ao bairro Dom Giocondo, conhecido como Papoco.
Ferido e sangrando, Engles foi socorrido por pessoas que passavam pela praça, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e a vítima, em estado grave, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia de emergência.
As primeiras apurações da polícia apontam que o crime pode ter sido motivado por uma desavença envolvendo a venda de um bebedouro furtado. O agressor teria repassado o eletrodoméstico para que Engles o vendesse, mas, segundo informações, o valor não foi entregue ao suspeito. O caso teria gerado um desentendimento, culminando na agressão.
Policiais Militares do 1º Batalhão realizaram buscas na região, colheram informações, mas o autor do crime não foi encontrado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e tenta identificar os envolvidos.