“Após quase 48h, a Polícia Boliviana foi informada de que havia um corpo sem vida no interior de um Clube de Lazer (Os Cedrilhos), em Cobija, razão pela qual a Divisão de Homicídios da Felcc (Força Especial de Combate ao Crime) foi informada que dentro de uma das salas do centro de eventos foi encontrado um corpo”, relatou em reportagem o Coronel Hernán Romero, comandante geral da Polícia de Pando.
As autoridades Pandinas confirmaram que os policiais conseguiram verificar a presença do corpo de um homem entre 40, 50 anos caído no chão, sem sinais vitais.
A vítima foi identificada como Juan Carlos Coimbra Salvatierra, que teria chegado ao local na última noite de sexta-feira, 5 de julho, onde foi visto partilhando de uma roda de amigos, regadas à bebidas alcoólicas.
“Desde as primeiras investigações e entrevistas sabe-se que na noite do último dia 5 de julho eles teriam compartilhado bebidas alcoólicas neste clube que normalmente é para eventos sociais em Cobija, na manhã de (sábado) ele teria sido visto ainda vivo, mas até então a investigação desconhece as circunstâncias ou as causas da morte de Juan Carlos”, disse Romero à reportagem.
A equipe de homicídios e o Ministério Público de Pando, estiveram no local e participaram da remoção do corpo pessoa, a fim de transportá-lo ao necrotério para que fosse realizada a autópsia correspondente.
A Polícia esclareceu que a vítima não apresentava quaisquer sinais de violência no momento em que foi encontrada, pelo que se presume que possa ter morrido em consequência de asfixia.
“Não foi descartada nenhuma hipótese de intoxicação ou broncoaspiração ou qualquer outro evento (…), razão pela qual será investigado através do Ministério Público e da Polícia Boliviana para os efeitos da lei”, acrescentou a autoridade policial.
A reportagem aguarda para saber os resultados da autópsia que determinarão as causas exatas da morte desta pessoa Pandina. Da mesma forma, aguardamos mais detalhes e andamento da investigação em relação a este fato.
Veja vídeo