Brasil

Homem é condenado a 33 anos de prisão por matar esposa asfixiada na frente do filho e fingir suicídio em RO

Na véspera do crime, policiais foram chamados à casa do casal, onde Tatiane relatou ter sido ameaçada de morte por Claudeir. No dia seguinte, ela foi encontrada morta

Com SGC

A Justiça de Rondônia condenou Claudeir Santana da Silva a 33 anos, sete meses e seis dias de prisão pelo feminicídio de sua esposa, Tatiane dos Santos Cândido, de 33 anos. O crime ocorreu em abril de 2023, no município de Ji-Paraná (RO), e foi cometido na frente do filho do casal. O julgamento foi realizado na última semana.

Segundo a sentença, a pena de Claudeir foi agravada devido ao histórico de violência contra suas ex-esposas e aos filhos da vítima. O júri também levou em consideração o fato de o feminicídio ter sido praticado na presença de três crianças e que o crime foi premeditado. O casal estava junto há cerca de seis anos.

De acordo com os autos, Claudeir tentou forjar uma cena de suicídio, alegando que Tatiane, que sofria de depressão, teria ingerido remédios controlados. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a mulher foi asfixiada até a morte, contestando a versão apresentada pelo réu.

O delegado responsável pelo caso destacou a tentativa do acusado de encobrir o crime. “O infrator achou que haveria um crime perfeito, mas crime perfeito não existe. Ele subestimou a polícia”, afirmou.

Na véspera do crime, policiais foram chamados à casa do casal, onde Tatiane relatou ter sido ameaçada de morte por Claudeir. No dia seguinte, ela foi encontrada morta, e as investigações rapidamente apontaram o marido como principal suspeito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José