Geral

Homem é baleado em ataque criminoso no Cidade Nova; carro de motorista de app foi usado no crime

Criminosos sequestraram motorista de aplicativo para realizar atentado no Segundo Distrito de Rio Branco e depois devolveram o veículo

Um homem identificado como Dênis Esteves Santana da Silva, de 27 anos, foi baleado na perna durante um ataque criminoso ocorrido na noite desta quinta-feira (3), na Rua Baixa Verde, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, o ataque teria sido realizado por indivíduos que utilizaram um veículo de aplicativo para cometer o crime. O motorista, que teve o carro tomado pelos criminosos, foi rendido e mantido sob ameaça. Após o atentado, o veículo foi devolvido e o motorista liberado sem ferimentos.

O caso começou a ser apurado após o Centro de Operações da PM (Copom) receber uma denúncia sobre disparos de arma de fogo no bairro Cidade Nova. Simultaneamente, uma mulher procurou a polícia para relatar o desaparecimento do marido, que trabalha como motorista de aplicativo.

Equipes do 2º Batalhão foram mobilizadas para averiguar a situação e descobriram a ligação entre os dois casos. Os criminosos teriam usado o carro do motorista para se deslocar até o local do ataque. Após a ação, eles fugiram, deixando a vítima ferida.

Dênis foi socorrido por terceiros e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. À polícia, ele relatou que os ocupantes de um carro chegaram atirando e fugiram em seguida. Seu estado de saúde é estável.

O caso foi encaminhado para investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima