Josié Fernandes de Melo, de 39 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (21), recebeu alta médica na madrugada deste sábado (22) e voltou para casa, no bairro Taquari, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Josié participava de uma bebedeira com amigos na frente de uma residência na Rua Baguari, quando foi surpreendido por cerca de oito homens armados que abriram fogo contra ele. Josié foi atingido por disparos na cabeça e no pé. Para escapar, ele começou a pular cercas e invadir terrenos vizinhos até conseguir se afastar dos atiradores. Os amigos de Josié não foram feridos e os criminosos fugiram após a ação.
Moradores locais prestaram socorro e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado do Samu chegou ao local, realizou os primeiros socorros e encaminhou Josié ao pronto-socorro de Rio Branco, onde foi internado em estado grave.
Durante a madrugada, Josié não apresentou alterações em seu quadro clínico e, por isso, recebeu alta hospitalar e retornou para casa.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil está investigando o caso, que posteriormente será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).