Homem baleado durante troca de tiros com PMs em Brasiléia morre durante cirurgia na Capital

Maycon não resistiu ao ferimento no momento da cirugia.

Poucas horas depois de ser transferido para a capital do Acre e logo após sua chegada, o jovem Maycon Wille da Silva (26), entrou em cirurgia para tentar estancar uma hemorragia na região abdominal, causado por um tiro que recebeu durante um confronto na madrugada desta quarta-feira, dia 13.

Vítima já teria ficha extensa com a justiça acreana.

Para sua transferência, foi necessário um forte esquema de segurança armado com policiais, devido o mesmo fazer parte de uma facção criminosa, além garantir a integridade dos socorristas na estrada. Maycon tinha ficha extensa por envolvimento com o tráfico, assaltos, outros ilícitos e estava a poucos dias na fronteira.

O confronto aconteceu por volta das 3h20 desta quarta-feira no Bairro Alberto Castro, parte alta da cidade. Os policiais teriam cercado a casa onde estaria Maycon e outro suspeito. Foi quando teria pulado a janela na tentativa de fugir e foi dado voz de prisão, a vítima sacou de uma arma efetuou disparo contra o um dos PMs que revidou.

O tiro teria acertado a região pélvica e o projétil se alojou na lombar, afetando alguns órgãos e causando hemorragia interna. Após o socorro e trâmites jurídicos, Maycon foi transferido para ser cirurgiado na Capital, onde não resistiu e foi a óbito na mesa.

A ação onde aconteceu a prisão de 12 suspeitos, sendo dois menores, foi necessária e evitou que um confronto entre membros do B13 e Comando Vermelho (CV), pela disputa de território na cidade de Brasiléia.

Vários faccionados entre B13 e CV foram detidos em menos de uma semana durante operações da Polícia Civil e Militar na fronteira. Maioria destes serão levados para audiência de custodia nesta quinta-feira, dia 14, na Comarca de Brasiléia.

Veja imagens do momento da saída de Maycon do hospital Wildy Viana, para ser cirurgiado na Capital, afim de retirar o projétil e conter a hemorragia interna.

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima