Cotidiano

Homem acusado de matar esposa se entrega à polícia após ameaça de facção criminosa

Simey Menezes Costa se entregou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (12), na Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco. Ele é acusado de assassinar a própria esposa, Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, encontrada morta no domingo (9) com múltiplas facadas no abdômen em sua residência no Polo Benfica, no Segundo Distrito da capital acreana.

Segundo relatos de amigos da família da vítima, Simey estava na região da Baixada da Sobral na manhã desta quarta-feira, próximo à casa de sua família, procurando por conhecidos para pedir dinheiro emprestado na tentativa de fugir de Rio Branco. Um amigo de Simey aconselhou-o a se entregar à Polícia Civil, alertando que a facção criminosa Comando Vermelho havia decretado sua morte.

A facção teria ameaçado decapitar Simey e entregar sua cabeça à família dele. Apavorado, Simey contou à mãe, que entrou em contato com um investigador envolvido no caso. O policial civil orientou Simey a se entregar na Delegacia de Flagrantes. Após se apresentar, o acusado foi ouvido e encaminhado para a Delegacia da Mulher (Deam), onde será elaborado o inquérito.

Informações fornecidas pela família de Ketilly revelam que a perícia determinou que Ketilly foi morta na noite de sábado (8), e não na manhã de domingo (9), como inicialmente divulgado. A vítima sofreu múltiplas facadas e teve as vísceras retiradas e colocadas sobre o abdômen.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima