Na tarde desta Quinta-Feira, um Helicóptero decolou na cidade de chiquitania (Santa Cruz – Bolívia), a aeronave estava superlotado com cerca de 500Kg de Cocaína, o principal motivo de sua queda foi a grande quantidade de carga que estava sendo transportada.
De acordo com as informações da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), o Helicóptero modelo Robinson 44 de origem brasileira teria saído de um laboratório de cristalização de cocaína pela área da Florida e estava tentando escapar da Felcn com a substancia quando caiu dentro de uma propriedade a 100 quilômetros de San Ignacio de Velasco, duas pessoas ficaram feridas e foram transferidas para o hospital da área. Ambas as pessoas se encontram na qualidade de apreendidas, entretanto as investigações continuam. uma comissão de procuradores estão no local fazendo a busca. Foi relatado que os 500 quilos de droga eram transportados em cinco sacos e que seu destino seria o Brasil.
Testemunhos afirmaram que agentes da Felcn invadiram a área da Florida e Toledo, onde funcionava um enorme laboratório instalado por colombianos e bolivianos, o que de imediato alertou os traficantes fazendo com que fugissem aos prantos no Helicóptero. A Felcn tem relatórios que apontam um dos donos do laboratório conhecido como “Papuchon” de nacionalidade colombiana escapou junto com outros após a queda da aeronave.
A Felcn relatou a Imprensa local que a apreensão e a invasão ao laboratório de cocaína pode ser considerado um dos maiores feitos dos últimos tempos do Pais, os mesmos preparam relatórios oficiais sobre as operações realizadas contra o tráfico de droga.
Referencias: Kikenavalaperiodista / El Dever / Eju