Handebol feminino de Brasiléia é campeão estadual dos jogos escolares

Time campeão antes do jogo que garantiu a vaga no campeonato nacional – Foto: Cedida

O titulo leva a equipe a participar da etapa nacional da competição que reúne todos os Estados brasileiros

Wiliandro Derze, com Alexandre Lima

O jogo entre as equipes de Brasiléia e Cruzeiro do Sul pelos jogos escolares femininos de handebol terminou com show de agilidade e superioridade. A equipe da escola KJK de Brasiléia faturou o titulo estadual da competição e representará o Acre na etapa nacional.

A grande final aconteceu no Ginásio Álvaro Dantas em Rio Branco às 13h30min desta quarta-feira, dia 25 . Uma comitiva de torcedores da escola KJK e pais das atletas seguiram cedo rumo à Capital para garantir o apoio e torcida incondicional as jogadoras.

O jogo que começou com as equipes se estudando e vendo a fragilidade uma da outra durante os primeiros ataques acabou depois dos 5 minutos, quando Brasiléia desconheceu o time de Cruzeiro do Sul e abriu um placar elástico. O jogo começou a ser dominado pela equipe da fronteira que ampliava o placar a cada ataque.

A defesa eficiente da equipe de Brasiléia também foi essencial para que o placar fosse elástico a partir do primeiro tempo. Com um ataque surpreendente e eficiente, assim como a defesa, as atletas de Brasiléia deixaram a equipe de Cruzeiro abalada e sem chances de reação.

No final do jogo, o placar marcou terminou com o placar de 28 gols para Brasiléia e 12 para Cruzeiro do Sul. As meninas do handebol de Brasiléia choraram emocionadas por mais uma conquista do titulo dos jogos escolares.

A equipe agora terá pouco tempo para se aplicar aos treinos intensos para participar da etapa nacional da competição representando não somente Brasiléia, mas o Acre na disputa com os demais Estados brasileiros.

Em comemoração enaltecendo a bandeira da cidade de Brasiléia após a conquista do quarto campeonato – Foto: cedida

Recepção em carro aberto

Durante a manhã desta quinta-feira, as atletas e parte da comissão técnica após o retorno na noite passada, se juntaram para um passeio em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas das duas cidades da fronteira, até chegar na prefeitura de Brasiléia e serem recepcionada pelo prefeito Everaldo Gomes.

Em seu gabinete, Everaldo enalteceu o esforço de toda a equipe em conseguir mais um importante título à nível estadual. Segundo foi informado, este é o quarto título obtido e conseguiram o direito de representar o Estado no campeonato nacional que irá acontecer em Belém (PA). O campeonato acontecerá na primeira quinzena no mês de novembro próximo.

Recepção pelo prefeito, vereadores e secretários na prefeitura após passeio em carro aberto – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima