fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Hamilton descarta aposentadoria da F1 e quer voltar a vencer

Publicado

em

Saída de Vettel, rival e amigo da categoria, não motiva heptacampeão a tomar mesma decisão; piloto da Mercedes ainda quer brigar por conquistas e diversidade no esporte

À luz da aposentadoria de Sebastian Vettel ao fim deste ano e o contrato de múltiplos anos de Fernando Alonso com a Aston Martin para 2023, Lewis Hamilton, hoje piloto mais experiente da F1 ao lado dos rivais, também reassegurou sua permanência na categoria. Na próxima temporada, quando completará 38 anos, o heptacampeão será ao lado de Alonso (42) o piloto mais experiente do grid.

– O mais provável é que, mesmo se eu parar agora, ainda terei combustível no tanque. E não irei me aposentar até que eu esteja completamente esgotado e não tenha mais nada a oferecer – garantiu.

Lewis Hamilton foi segundo colocado no GP da Hungria, vencido por Max Verstappen; heptacampeão conquistou sexto pódio de 2022 — Foto: Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images

O anúncio do fim da carreira de Vettel veio há duas semanas, às vésperas do GP da Hungria. O alemão de 35 anos da Aston Martin, dono de quatro títulos, 53 vitórias e 122 pódios, quer se dedicar à família – além de começar a perceber incompatibilidade em seu estilo de vida com o ativismo pelo meio ambiente. Vettel disputa sua 15ª e última temporada na F1.

Apenas quatro dias depois, Alonso foi anunciado como seu substituto na equipe. O bicampeão deixará a Alpine, que não quis lhe oferecer uma renovação de mais de um ano por temer sua potencial queda de rendimento devido à idadee a obrigação contratual com o reserva Oscar Piastri.

Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023, renovado ainda em 2021. O heptacampeão, que disputa neste ano sua 16ª temporada na categoria, lidera hoje a atual octacampeã de construtores como terceira força do campeonato, superando um começo de ano complicado.

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no GP da Áustria da F1, em 2022 — Foto: Adam Pretty - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no GP da Áustria da F1, em 2022 — Foto: Adam Pretty – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Ao lado do novo companheiro de equipe – e menos experiente – George Russell, que deu à partida em 2022 com melhores resultados, Hamilton deu suporte à equipe alemã no desenvolvimento do W13, carro da temporada, disponibilizando-se para carregar sensores, avaliar dados e testar ajustes.

Com mudanças bem sucedidas, o heptacampeão voltou a focar em seu desempenho e hoje soma seis pódios até aqui, cinco deles consecutivamente desde o GP do Canadá, em junho.

– Não estou realmente pensando nisso. Ainda penso em como melhorar esse carro; quais são os passos que preciso dar para que esse time volte a vencer. Qual o roteiro para ganhar outro campeonato? O que precisamos fazer para que todos neste esporte comecem a refletir sobre o trabalho que tentamos fazer sobre diversidade? Ainda estou lutando por essas coisas e ainda sinto que tenho muito o que fazer – explicou Hamilton.

Lewis Hamilton e George Russell se abraçam após mais um pódio duplo da Mercedes em 2022; dupla equipara experiência e jovialidade na equipe alema — Foto: Remko de Waal/ANP via Getty Images

Quando o ano virar, apenas ele e Alonso serão os únicos a terem conhecido uma F1 diferente nos primeiros anos do milênio – o espanhol debutou em 2001 e Hamilton, em 2007. E o piloto da Mercedes deu mostras de que ainda pretende permanecer ativo por mais tempo que seu contemporâneo no grid.

– É um lembrete de que estou naquela fase da minha carreira em que as pessoas com as quais estreei e corri por tanto tempo começarão a para. Antes que percebamos, Fernando também não estará mais aqui e então eu serei o mais velho – desabafou o heptacampeão.

Hamilton ocupa a sexta colocação no Mundial com 146 pontos, 12 a menos que Russell, em quarto. A dupla retorna daqui a três semanas após as férias de verão da F1 em 28 de agosto, no GP da Bélgica.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Uma jornada transformadora com Noélli Santiágo: LIBERTE-SE

Publicado

em

Por

Neste fim de semana, a terapeuta  Noélli Santiágo está  realizando a imersão LIBERTE-SE na Cabanas do Alto, em Cunha-SP.

Mais do que uma simples experiência, a imersão é um convite para uma revolução interna. Uma jornada profundamente transformadora para libertar-se dos padrões e crenças limitantes, abraçando a sua essência, que se traduz em uma vida plena com significado e propósito.

Em um mundo onde o desequilíbrio emocional é comum, onde a dor e o sofrimento são partes integrantes da vida cotidiana, esta jornada surge como uma chave de esperança e renovação.

“Na imersão estamos trabalhando a Autonomia Emocional, ensinando a minimizar o impacto do ambiente externo em suas emoções, encontrando a verdadeira liberdade para ser quem você é, independentemente das circunstâncias; a Autodescoberta, desvendando as camadas mais profundas da alma, encontrando o verdadeiro significado de quem você é e qual é o seu propósito neste mundo; o Desapego e Renovação, libertando dos padrões de repetição e dos ciclos sem fim que têm mantido você preso, abrindo espaço para novas possibilidades e um futuro brilhante e, a Cura Interior, permitindo curar as feridas do passado e cultivar uma profunda compaixão por si mesmo, encontrando a paz interior que tanto busca”, explica Noélli.

Noélli Santiágo

Terapeuta e ativista, especialista em reequilíbrio energético, Noélli traz consigo anos de experiência e um profundo compromisso com o bem-estar e o empoderamento de seus clientes.

Sua abordagem única combina sabedoria ancestral com práticas modernas de desenvolvimento pessoal, criando um ambiente seguro e acolhedor para a autodescoberta e a cura interior.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Partidas decidem as primeiras semifinalistas do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza quer seguir na luta pela conquista da taça

Começa neste sábado, a partir das 17 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. Os duelos são eliminatórios e se terminarem empatados, as semifinais serão conhecidas nas cobranças de penalidades.

Atlético favorito

Atlético e Juventus abrem a programação e as meninas do Galo entram em quadra como favoritas.

“Temos uma boa equipe, mas jogos eliminatórios são complicados. Precisamos atuar marcando forte para podermos avançar”, disse a técnica do Atlético, Neila Rosas.

Duelo equilibrado

No outro confronto da rodada, o Calafate joga contra o Veneza. Os dois times devem realizar um duelo equilibrado na luta por uma vaga na semifinal.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acea elege os melhores do Acreanão 2024 e Tricolor de Aço domina a seleção

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O volante Cabeludo recebeu todos os votos na eleição da Acea

Por Manoel Façanha

Os cronistas esportivos acreanos elegeram durante a semana a seleção do Campeonato Acreano/2024. A eleição é realizada pela Associação dos Cronistas Esportivos (ACEA) e a festa de premiação, que é organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), deve ocorrer na próxima terça-feira (30), em local ainda indefinido. No mesmo dia, a FFAC fará o lançamento de mais uma edição da peça Futebol Acreano em Revista.

O Independência liderou a lista dos premiados. Ao todo, o Tricolor de Aço teve quatro indicações: Mimito (goleiro), Passarinho (lateral-direito), Catatau (lateral esquerdo) e Cabeludo (volante). Uberaba (Rio Branco) e Gabriel (Humaitá) foram os escolhidos para o meio de zaga. Na linha de frente, o atacante Cassiano (Galvez) foi praticamente unanimidade entre os participantes da eleição. O atleta conquistou 13 das 14 indicações, seis votos a mais que o artilheiro vascaíno Daniego. No setor de meio-campo, o volante Cabeludo levou todos os 14 votos, um a mais que o estrelado Joel. Outros dois atletas eleitos para o setor de meio campo foram Ewerthon (Humaitá) e Keslley (São Francisco).

Festa de premiação

No início da próxima semana, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) fará um coquetel para a entrega da premiação aos melhores da temporada. A entidade vai premiar ainda o artilheiro do estadual, o atacante Daniego (Vasco), com 9 gols na temporada, o técnico campeão, Eric Rodrigues (IFC), o preparador físico campeão, Jorge Henrique, além do presidente do clube vencedor do estadual, José Eugênio de Leão Braga (Macapá).

Arbitragem

Os cronistas esportivos elegeram, ainda, o árbitro Jackson Rodrigues como o melhor profissional da temporada. Nos trabalhos de assistência, à beira do gramado, a maioria dos votantes escolheu a dupla feminina formada por Verônica Nascimento e Roseane Amorim. Iago Nascimento, Rener Santos e Jean Carlos também receberam indicações, mas não o suficiente para superar a performance das duas profissionais, ambas professoras.

Veja a seleção

Goleiro: 

Mimito (Independência)

Lateral direito: 

Passarinho (Independência)

Zagueiro: 

Uberaba (Rio Branco) e Gabriel (Humaitá)

Lateral esquerdo: 

Catatau (Independência)

Volantes: 

Cabeludo (Independência) e Joel (Rio Branco)

Meias: 

Ewerthon (Humaitá) e Keslley (São Francisco)

Atacantes: 

Cassiano (Galvez) e Daniego (Vasco)

Árbitro: 

Jackson Rodrigues

Assistentes: 

Verônica Severino e Roseane Amorim

Comentários

Continue lendo