Haitiano é detido acusado de agredir menor em Brasiléia

Alexandre Lima

Esse seria o primeiro caso registrado nestes três anos deste quando Brasiléia passou a receber um grande número de refugiados do Haiti. O caso está registrado na delegacia e está sob a tutela do delegado titular do Município, após policiais militares registrarem o boletim de ocorrência.

Segundo foi apurado, Bernard Cyrille (28), estaria no Parque Centenário, local muito frequentado por àqueles que querem praticar esportes ou apreciar a natureza, quando foi esbarrado no braço por um menor de 12 anos que estaria passando numa bicicleta, o que não é permitido no local, durante a tarde desta quarta-feira, dia 22.

Foi quando gerou uma discussão entre os dois e que terminou em agressões de ambas a partes, sendo necessário chamar os policiais militares por pessoas que estavam no local, inclusive um funcionário dos Direitos Humanos, ao ver que algo mais grave poderia acontecer.

Em dado momento, o haitiano chegou a jogar a bicicleta contra o menor. Segundo ele, teria sido agredido também o que gerou seu ato impensado. “Sou pai de uma criança, trabalho com pedreiro e não quero ser deportado. Estou a sete anos fora de casa”, dizia em sua defesa.

O menor foi conduzido pelos policiais até a delegacia para que fosse ouvido pelo delegado, juntamente com o haitiano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima