Há 34 anos no comando da FFAC, Antônio Aquino é reeleito e segue na presidência até 2023

Antônio Aquino Lopes e Adem Araújo, presidente e vice da FFAC – Foto/Gelhy Costa/Arquivo Pessoal

Chapa encabeçada pelo atual presidente, única inscrita para concorrer no pleito desta sexta-feira, vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos. Empresário Adem Araújo é vice-presidente

Com a presença de representantes de nove dos 10 clubes aptos a voto, a chapa encabeçada pelo atual presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, única inscrita para concorrer à eleição realizada nesta sexta-feira (28), na sede da entidade, em Rio Branco, foi aclamada para conduzir o futebol acreano pelo próximo quadriênio 2019/20123. Apenas o Plácido de Castro não teve representante no pleito.

Os clubes foram unânimes na aprovação da chapa, que tem como vice-presidente o empresário Adem Araújo. Com a reeleição, Antônio Aquino vai somar mais quatro anos na função, totalizando 38 como mandatário principal do futebol do acreano. Atualmente com 71 anos, ele assumiu a presidência da FFAC em abril de 1984.

A posse para o novo mandato está marcada para 20 de abril de 2019. A gestão deve permanecer no comando até 20 de abril de 2023.

De 1919 a 1946, o futebol acreano era administrado pela Liga Acreana de Esportes Terrestres (Laet). A partir de 1947 até 1988, a Federação Acreana de Desportos (Fad) comandou as ações do esporte no estado. No ano seguinte, o futebol foi profissionalizado, justamente em uma das gestões do atual presidente da FFAC.

Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre