Para o ministro da Economia, medida iria gerar empregos no Brasil, porque um trabalhador custa dois. Se fizer isso você cria milhões de empregos – apontou.
Pleno.News
Nesta sexta-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes, o defendeu a desoneração da folha de pagamentos. Para ele, a medida iria ajudar a criar empregos na Brasil.
A declaração foi dada durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior, no Rio de Janeiro. Guedes chamou os encargos trabalhistas de “cruéis”.
Precisamos acabar com o imposto mais cruel que existe no Brasil que é o imposto sobre a folha de pagamentos. Aqui, você tem que desempregar para poder empregar, porque um trabalhador custa dois. Se fizer isso você cria milhões de empregos – apontou.
_______________
Para o ministro, a medida também iria ajudar a resolver a situação da Previdência.
_______________
– Você teria emprego e salário melhor para todo mundo e, ao mesmo tempo, dinheiro para a previdência, porque estaria todo mundo empregado – ressaltou.
Durante o evento, Paulo Guedes também disse que o Brasil está “no caminho certo. Eu tenho cada vez mais convicção de que vai dar tudo certo”.