Grupo de ciclistas de Brasiléia pedalam 110km na fronteira do Acre

Chegada em Assis Brasil na manhã deste domingo após pedalar 110km pela BR 317 durante a noite, saindo de Brasiléia – Imagens: cedidas

Foram dias de treinos e organização entre pessoas que superaram seus limites por cerca de 6 horas pedalando pela BR 317 (Estrada do Pacífico). São funcionários públicos, profissionais da saúde, pequenos empresários e amantes do esporte que se reuniram e realizaram um sonho.

Da cidade de Brasiléia até Assis Brasil, são 110km. A partida aconteceu por volta da meia-noite e cerca de quatro paradas, cerca de 25km, até a tríplice fronteira. Equipes de apoio acompanharam os quase 50 ciclistas que aguentaram o percurso.

A escolha por pedalar a noite, se deu devido evitar o forte calor dos últimos dias, afim de não prejudicar a saúde e o desenvolvimento dos ciclistas. Com parada de 30 minutos em média, o desafio foi vencido ao chegarem por volta das 6h00 em Assis Brasil.

Segundo foi informado, o próximo desafio será bem maior. Estão planejando pedalar até o município de Capixaba, quase 200km da fronteira. Para tal, estão planejando o percurso com todo o apoio necessário aos participantes. A data do vento será informada futuramente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima