Grevistas fecham ruas na Capital do Acre: “Estamos indignados com silêncio do governo”, diz Rosana

A sindicalista disse que a greve vai por tempo indeterminado até que o governo apresente alguma proposta que atenda os pleitos da categoria

Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Servidores em Educação.

Da ContilNet Notícias

Professores da rede púbica estadual que estão em greve por reajuste de 25% no piso salarial, realizaram um breve protesto contra o governo do Acre na manhã desta segunda-feira (6), no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Rua Epaminondas Jácome, no centro de Rio Branco, o que causou o congestionamento do trânsito.

Ele carregavam cartazes e faixas e usavam um carro de som para manifestar a insatisfação com o governo estadual. Os professores dizem que o governo decidiu silenciar sobre as reivindicações.

“Estamos indignados com o silêncio do governo. Parece que não estão dando importância para nossa classe. O governador utilizou um meio de comunicação para dizer que 80% das escolas não aceitaram a greve. É uma uma inverdade dele porque mais de 60% já aderiram à paralisação”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, Rosana Nascimento.

A sindicalista disse que a greve vai por tempo indeterminado até que o governo apresente alguma proposta que atenda os pleitos da categoria.

Professores em greve fecham principais ruas do centro de Rio Branco/Foto: Everton Damasceno/ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima