Greve dos bancários gera caos nos serviços das agências do Acre

Com ac24horas

A greve dos bancos por tempo indeterminado gerou caos no atendimento bancário que em 80% das agências de Rio Branco passou a ser realizado pelo meio eletrônico.

Nos setores dos caixas eletrônicos das agências do centro da capital é praticamente impossível transitar devido as grandes filas.

“Eu sei que eles tem os direitos deles de fazer greve, mas o que não pode é a gente pagar por uma questão entre os patrões e empregados”, disse o professor Josué Oliveira, que procurou a agência da Caixa no centro para efetuar pagamento.

De acordo com o Sindicato dos Bancos no Acre, mais de mil servidores cruzaram os braços em todo Estado. Na capital, a greve atinge 80% dos bancos e no interior 60%.

Os bancários exigem reajuste salarial de 12,5%, contratação de mais bancários, maior participação nos lucros das empresas e mais segurança nas agências.

O presidente do sindicato da categoria, Edmar Batistela disse que a paralisação é por tempo indeterminado e lamenta a falta de sensibilidade dos banqueiros com as causas dos servidores.

“Nossa greve é por tempo indeterminado até a hora em que os banqueiros atenderem as nossas reivindicações. Infelizmente eles não respeitam a categoria e não respeitam a população”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima