Governo realiza Fórum Comunitário de Segurança Pública em Brasiléia

Fórum Comunitário aconteceu na cidade de Brasiléia na manhã desta quarta-feira, dia 16 – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner, representante da Polícia Militar, juntamente com o deputado Jamil Asfury (DEM), estiveram na cidade de Brasiléia nesta quarta-feira, dia 16, se reunindo com várias autoridades do Município, representantes da sociedade civil e vereadores para debater sobre a segurança na fronteira.

O evento ocorreu na sede da UFAC e estas reuniões irão acontecer em várias cidades do Acre, após o governo do Acre se reunir com a cúpula da segurança recentemente, para debater, encontrar soluções  e intervir na violência que vem crescendo.

Segundo o deputado Jamil Asfury, uma das metas seria debater e instalar definitivamente, um posto do Instituto Médico Legal – IML, na fronteira onde estará abrigando e atendendo as demandas da regional do Alto Acre, além da agilidade dos médicos forenses.

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Mário Jorge (PSB), disse que outros pontos, além da segurança pública na fronteira, destacou a fiscalização das pontes que ligam o Brasil, através do Acre, ao lado boliviano. As mesmas estão desprovidas de um policiamento efetivo e isso vem sendo um grande atrativo para os furtos de motos.

Durante o Fórum, seria eleitos representantes das comunidades para que juntos, debatam e tentem encontrar com Estado, soluções no combate à violência. Desta forma, os órgãos ligados à segurança pública possam saber se estão no rumo certo.

Foi anunciado também, que o Estado estará formando cerca de 220 policiais militares e parte irão ser transferidos para a fronteira. Por cerca de 180 dias, graças a parcerias com o Governo Federal, cerca de 30 homens da força Nacional estarão trabalhando no Acre.

Ouça e veja as entrevistas abaixo.

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima