Governo reafirma parceria com prefeitura de Brasileia para garantir regularização fundiária

Na manhã desta segunda-feira, 15, o governador Tião Viana, o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, e o prefeito de Brasileia Everaldo Gomes, se reuniram para reafirmar a parceria entre o governo do Estado e prefeitura de Brasileia e garantir que os trabalhos de regularização fundiária, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, continuem a ser executados no município.

(Gleilson Miranda/Secom) (destaque) – Tião Viana reafirmou a parceria entre o governo e prefeitura de Brasileia e garantir os trabalhos de regularização fundiária na cidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na ocasião, um termo foi assinado para firmar essa parceria e foi anunciada ainda a instalação de um núcleo do Instituto de Terras do Acre na cidade. Segundo o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, já existe extensão do Instituto em Tarauacá e Cruzeiro do Sul. “Sentíamos a necessidade de um núcleo para atender as demandas da região do Alto Acre que engloba, além de Brasileia, os municípios de Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia”, explica.

Para o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica fortalece essa parceria, que é necessária para que a população seja contemplada com a regularização fundiária, e a instalação do núcleo garante que os trabalhos realizados sejam desenvolvidos com qualidade e agilidade. “Sem a ajuda do governo do Estado não iriamos conseguir tirar tantas famílias da ilegalidade”, afirma.

“Sentíamos a necessidade de um núcleo para atender as demandas da região do Alto Acre”, disse Glenilson Figueiredo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana, falou do compromisso em regularizar as famílias de Brasileia e fornecer o tão sonhado Título de Propriedade. “Sei da importância de uma família ter o documento da sua terra, o Iteracre vai fazer uma revolução no município de Brasileia, atendendo todos com muita dignidade”, disse.

Agência Acre

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima