Acre

Governo publica novos decretos com exonerações e nomeações

FOTO DE SÉRGIO VALE

O Governo do Estado do Acre publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (16), uma série de decretos assinados pelo governador Gladson Cameli que tratam de exonerações, nomeações para cargos comissionados e da declaração de luto oficial no estado.

Entre as medidas, o Decreto nº 11.947-P, de 15 de dezembro de 2025, exonerou Ocineide da Silva Lima do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-5), para o qual havia sido nomeada em março de 2023. No mesmo dia, por meio do Decreto nº 11.948-P, a servidora foi novamente nomeada, desta vez para exercer cargo em comissão de referência CAS-6 na Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE). O ato foi republicado por incorreção.

Também na área da SETE, o governador assinou o Decreto nº 11.950-P, nomeando Raquel Frota Rodrigues para cargo em comissão de referência CAS-5. Outro decreto, o nº 11.949-P, oficializou a nomeação de Maria Cely Gomes Barroso, igualmente para cargo CAS-5 na mesma secretaria. Em todos os casos, caberá ao titular da pasta designar as funções específicas a serem exercidas pelas servidoras nas respectivas unidades administrativas.

Na área da saúde, o Decreto nº 11.932-P, de 12 de dezembro de 2025, exonerou, a pedido, o servidor Paulo George Moura dos Santos do cargo efetivo de técnico de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O ato também declarou a vacância do cargo, com efeitos retroativos a 1º de outubro de 2025.

Além das mudanças administrativas, o governador decretou luto oficial de três dias no Estado do Acre pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual Nilson Roberto Areal de Almeida. A medida consta no Decreto nº 11.803, de 14 de dezembro de 2025, e determina que o luto tenha início na data da publicação do ato. Todos os decretos entraram em vigor na data de suas respectivas publicações no Diário Oficial do Estado.

Comentários

Publicado por
ac24 Horas