Acre

Governo promove palestras no Saneacre para comemorar Dia Mundial da Água

A comemoração do Dia Mundial da Água, na próxima quarta-feira, 22, será marcada por uma série de eventos a serem realizados pelo Saneacre (Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre). “De acordo com as diretrizes da gestão Gladson Cameli, a data deve ser lembrada internamente junto aos servidores do Saneacre para ampliar sua percepção da importância do serviço prestado, bem como para sua própria valorização enquanto trabalhador de um setor estratégico da administração pública”, esclarece o diretor-presidente da autarquia, José Bestene.

De acordo com a programação, técnicos do Saneacre começaram em Porto Acre dia 22 uma série de palestras junto aos funcionários das sedes municipais que vão se estender até a próxima sexta-feira, dia 24, passando por Plácido de Castro, Vila Campinas, Senador Guiomard, Xapuri e Capixaba. “Estes eventos vão aproximar ainda mais os servidores do municípios à sede na Capital e nos proporcionar uma visão mais abrangente da situação atual do serviço prestado, bem como do pensamento que a população tem sobre o serviço, o feedback do consumidor”, explica Bestene.

De acordo com o presidente, as palestras também vão abordar aspectos técnicos da atividade dos servidores do Saneacre, atenção às dosagens de produtos químicos no tratamento da água e os benefícios à saúde da população proporcionados por um serviço de saneamento básico de qualidade. “Nossa responsabilidade como gestores públicos é garantir não só um serviço de qualidade, como também a preservação de nossos recursos hídricos para que nunca nos venha a faltar água neste que é um dos maiores reservatórios de água potável do mundo, a Bacia Amazônica”, completa Bestene.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria