Governo nega ambulância para infartado em Brasiléia

Da redação, com Marcus José e Marquinho Filho

Um homem de 66 anos, morador da cidade de Brasiléia, está tentando com sua família se deslocar para a capital acreana, para dar continuidade ao seu tratamento do coração, aja visto que sofreu dois princípios de infarto, o último ocorrido neste início do final de semana passado.

Seu Claudio Gomes que é aposentado, que é bastante conhecido na cidade, dá graças a Deus em ter o lado boliviano, onde foi procurar ajuda médica após sofrer o segundo ataque. Com melhoras, tentou através do hospital Raimundo Chaar, transferência para a Capital e continuar o tratamento na rede pública do Estado.

Seu Claudio Gomes, precisa seguir tratamento na Capital do Acre – Foto/captura

O hospital que vem sendo alvo de muitas críticas, não está tendo como atender em muitos casos, deixando médicos e enfermeiros de mãos atadas, sem poder oferecer o mínimo em relação a saúde pública obrigatória. Pra quem tem alguma condição financeira, o escape está sendo o lado boliviano, aja visto que muitos estão a mercê de uma transferência para a Capital.

Após retornar do lado boliviano com muitas recomendações médicas, Seu Claudio esbarrou na burocracia por parte da Capital, que negou sua transferência por entender que seu estado não seria de urgência, ou de morte. Fato esse que revoltou todos do hospital e de sua família.

Para que fosse liberado pelo médico do lado boliviano, Seu Claudio deveria seguir o tratamento de imediato. Infelizmente, isso até o momento não aconteceu. Sua transferência para a Capital é necessária uma ambulância, devido o seu estado médico já que pode sofrer outro ataque, sendo necessário um cilindro de oxigênio ao lado, caso precise.

A falta de medicamentos e aparelhos é outro problema no hospital de Brasiléia. Como já denunciado anteriormente, um simples escalpo para aplicação na veia e antibióticos estão faltando constantemente e, quem tem alguma condição financeira, tem que comprar nas farmácias.

Revoltados com o não atendimento que tentaram ter, Seu Claudio e sua esposa, que já foi funcionaria por anos no hospital, resolveram denunciar o descaso. Veja a vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima