Governo não paga ‘toioteiros’ e aulas poderão sofrer atrasos em Assis Brasil

Em 2013, alunos, professores e motoristas realizaram vários protestos pedindo solução para o problema – Foto: Arquivo/oaltoacre

Alexandre Lima

O início das aulas deste ano letivo poderão sofrer atraso na cidade de Assis Brasil, localizada no extremo Norte, na tríplice fronteira acreana. O motivo dar-se-á, por causa do governo do Acre, através da Secretaria de Educação do Estado, que não vem cumprindo com alguns contratos.

A denuncia feita, dão conta que o Estado não cumpriu com as promessas de pagar os donos de veículos que transportam os alunos da zona rural. Essas denuncias já foram feitas por diversas vezes na cidade e até tiveram o apoio dos pais, professores e alunos em alguns manifestos.

O governo por suas vez, através do secretario de educação, Daniel Zen, disse que a situação estaria se normalizando antes do final do ano de 2013, fato esse que não aconteceu e alguns ‘toiteiros’ estão sem receber por cerca de seis a sete meses.

A demora em receber por tarte do Estado, vem causando prejuízos tanto para os motoristas, quanto para o comércio em geral. Alguns tiveram de vender bens para sanar dívidas e outros estão sendo acionados na Justiça por não ter pago o posto de gasolina.

Diante destes fatos, mais uma vez, as aulas que estariam previstas para começar nesta segunda quinzena de fevereiro, poderão sofrer atrasos devido o não pagamento do atrasado ao motoristas. Foi dito que uma manifestação poderá acontecer de novo na praça central da cidade nesta segunda-feira, dia 17, com adesão de professores da Escola Iris Célia Cabanela Zanine, pais e alunos.

Matéria relacionadas:

Governo não paga transporte escolar no interior do Acre e alunos fazem protestos

Após 6 meses sem receber, toitoeiros irão parar transportes de alunos em Assis Brasil

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima