Governo libera missas, cultos e atividades religiosas sem passaporte de vacinação no Acre

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, órgão colegiado que decide as regras de organização e funcionamento dos setores públicos privados em relação a pandemia da Covid-19 decretou no Diário Oficial desta quarta-feira, 15, que a obrigatoriedade de exigência de comprovante de vacinação não se aplica aos cultos, missas e atividades religiosas atividades religiosas realizadas ordinariamente, sem programação especial.

No entanto, a publicação afirma que é necessário respeitar a capacidade de lotação de acordo com o nível de risco vigente e os protocolos sanitários. É necessário a comprovação apenas em eventos religiosos os acontecimentos não regulares ou especiais e que, cumulativamente, contem com público superior a 100 pessoas.

A obrigatoriedade da comprovação da vacina é dito pelas autoridades de saúde como mais uma medida para frear a volta da pandemia, principalmente após o surgimento da variante Ômicron que tem feito os casos voltarem a crescer em quase todo o planeta.

O ac24horas apurou que essa decisão é mais um capítulo em que o Estado sofre pressão de lideres evangélicos e cede. Nesta semana, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, torna as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública, como agora no período da pandemia, deve ser aprovado na Assembleia Legislativa sob influencia das igrejas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas