Governo inicia curso de Informática Básica em Brasiléia

Teve início na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira, dia 27, através da Secretaria Estadual de Educação, sob coordenação do Núcleo de Educação do Município, o curso de Informática Básica, através do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), que promove o suporte técnico-pedagógico e a formação de professores, gestores, alunos e comunidade, para a utilização pedagógica das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas da Rede Pública de Ensino.

As atividades são oficinas que tem por objetivo desenvolver habilidades e motivar a participação dos alunos e comunidade em geral. Segundo a coordenadora do NTE em Brasiléia, Alda Pacheco, se deu início para duas turmas no Centro de Educação Permanente (CEDUP) em Brasiléia, onde os alunos terão aulas básica e introdução à informática.

Esse curso já está acontecendo nas unidades do Instituto Sócio Educativo do Acre, onde visa tirar os jovens das áreas de risco, lhes oferecendo conhecimento e formação para que possam buscar trabalho e ajudar no seu crescimento profissional, pessoal na inclusão digital.

“A finalidade do Curso, é de oferecer conhecimento na área de informática para o maior número de pessoas possível, seja da comunidade em geral ou estudantes. Qualquer pessoa acima de 12 anos de idade poderá participar nos procurando para fazer sua inscrição e a carga horaria será de 40 horas”, destacou Alda Pacheco.

A abertura do curso contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Educação de Brasiléia, Silvia Pacheco, professores e alunos das primeiras turmas do curso. As pessoas interessadas poderão buscar mais informações no Cedup, localizado no centro de Brasiléia, no horário comercial.

Imagens cedidas

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima